26 de julho de 2013
Anime Friends 2013
Aqui vai algumas impressões minhas sobre o maior evento da América Latina voltado ao público otaku (ou não XD). E assim como todo o ano o Anime Friends está comemorado 10 anos ^.^ E sim o espaço realmente é grande e quase que totalmente aberto. Enquanto alguns reclamavam de que o espaço era pequeno outros reclamavam porque era aberto, vai entender essa turma.
18 de julho de 2013
Titã ao meio...
Shingeki no Kyojin
"Mais de cem anos atrás, apareceu um predador para a humanidade. Entre eles e a humanidade, existe uma enorme diferença de força. E a humanidade enfrentava o perigo de extinção. Os sobreviventes construíram três muralhas. Maria, Rose e Sina e viveram em paz por lá por durante 100 anos."
Aqui somos apresentados a Ehren Jaeger um jovem idealista e violento e impulsivo. Quando criança matou dois sequestradores que assassinaram a família da Mikasa e depois ele acabou convencendo ela a matar um terceiro sequestrador. Armin Arlelt é o melhor amigo do Eren, ele é fraco fisicamente e emocionalmente frágil. Embora seu senso estratégico já tenha salvado Ehren e Mikasa várias vezes, ele continua a acreditando que é um completo incompetente e se odeia por depender demais deles.
Tem dificuldades na aptidão física para os padrões dos soldados, mas é um gênio quando se trata de cursos teóricos. Ehren e ele sempre quiseram explorar o mundo além das muralhas. No passado um fato estranho aconteceu com Ehren e seu pai que pode ser a chave para desvendar todo esse mistério sobre os titãs.
Apresentado os personagens vamos para aquele dia em que mudaria de vez a vida dos jovens, Ehren e Mikasa. Depois de 107 anos de paz, protegidos por muralhas que são em média três vezes maiores que os titãs ali registrados, do nada aparece um gigante colossal maior que muro. Ele acaba abrindo um buraco para que os titãs entrassem, e foi isso que aconteceu. Nesse dia a humanidade acabou sendo devorado pelos gigantes, Ehren acaba se desesperando porque perto dali ele veria uma cena que o fizesse jurar vingança. Ele acaba presenciando sua mãe sendo devorada por um titã.
Cinco anos depois Ehren reencontra o gigante colossal |
Com isso só reforçou o desejo de Eren em entrar para a legião dos sentinelas. Durante os treinamentos somos apresentados a novos personagens que dão sequência a essa caçada pelos titãs. Os novos personagens são Thomas Vagner, Jean Kirschtein, Marco Bodt, Connie Springer e Sasha Braus (Que ajuda seus de mais colegas furtando alimentos, apesar de todos ali acharem errado acabando sedendo na necessidade de sobrevivência). Nessa parte não só as habilidades são exploradas, mas também deparamos com os sentimentos de cada personagem. Na avaliação cada um tem uma habilidade especifica que acaba sendo essencial para a formação da equipe.
Depois dos treinos e a formação eles terão que escolher uma das três funções funções. Guarnição militar: São os que reforçam e protegem as cidades. Legião Exploratória: São os que se aventuram nos territórios dos titãs e que estão preparados para eventuais sacrifícios. A polícia militar, são os que protegem o rei e mantem a ordem fiscalizando a multidão. Mas somente os dez melhores podem servirem a polícia militar.
Os dez melhores recrutas são: 10º Crhista Renz, 9º Sasha Braus, 8º Connie Springer, 7º Marco Bodt, 6º Jean Kirschtein, 5º Ehren Jaegar, 4º Annie Leonhardt, 3º Bertholdt Fubar, 2º Reiner Braun e em 1º Mikasa Ackerman.
Thomas sendo devorado |
Armin com medo |
Por conta própria Ehren decide procurar Mikasa e achar os sequestradores. Ele não só acha o local como também acaba matando dois sequestradores, mas faltava um que acabou agarrando Ehren e o enforcando.
Mas ele não desiste acaba falando para a Mikasa que lute. Naquele momento a mentalidade adulta acaba surgindo e ela acaba vendo que o mundo não é mar de rosas e que as pessoas de alguma maneira tem senso de crueldade. E ela acaba também matando um dos sequestradores. Depois disso Ehren convence Mikasa á morar na casa dele.
Momento em que Mikasa lembra como o ser humano pode ser cruel |
Seguindo a história, agora na batalha Mikasa tem o seu momento de desespero e cercada por dois titãs já pensando em desistir eis que do nada surge um novo titã e quando você pensa ela agora será devorada vem a surpresa, o titã acaba atacando os outros titãs e acaba salvando a Mikasa.
Porquê um titã ajudaria os humanos |
Cercados por titãs |
Daqui em diante é apresentado as missões da equipe de exploração e como Ehren se tornou o gigante, mas não conta muito detalhe, a questão aqui já vira se pode ou não confiar em Ehren. Mais pra frente ele se transforma novamente mas acaba perdendo o controle do titã, parece que a um limite desse poder. Nesse momento Ehren se lembra das palavras de seu pai e de uma chave que pode lhe dar a resposta dessa capacidade de se transformar em um titã.
Depois de muito questionamento ele acaba sendo mais pra frente capturado e julgado, mas ele acaba virando também a maior esperança da humanidade contra os outros titãs.
O anime até o momento (episódio 14) está muito arrastado mostrando pouco avanço, talvez para não cansar o público e nao gerar muita expectativa (Que tende a virar decepção). Estou até que gostando do ritmo e torço para que não se chegue a um final forçado sem sentido. Estão programados 25 episódios e você o que está de Shingeki no Kyojin?
Cronologia
738: A raça humana é quase devorada até a extinção, com a exceção dos que vivem dentro dos muros.
745: Os Gigantes são incapazes de penetrar as paredes gigantes, a população humana pode desfrutar de 100 anos de paz.
844: Eren Jaeger salva Mikasa Ackerman dos sequestradores que assassinaram a família Ackerman.
845: O titã colossal, um gigantesco titã de 60 metros aparece e destrói uma parte da parede Maria, permitindo aos titãs menores que invadam o território humano.
846: A população humana lança uma ofensiva para retomar a parede Maria, durante a qual os humanos sofreram grandes baixas, contudo, neste período se recolhe uma série de informações para o extermínio dos Titãs.
847: Eren, Mikasa, e Armin começam seu treinamento militar.
850: Presente.
17 de julho de 2013
Prazer em conhecer 3: Akira, Mojo e Takayuki
Kushida fez parte de um grupo musical chamado NHK Stage e mais adiante começou a cantar Rhythm & Blues, estilo esse que canta até hoje. Ele já emprestou sua voz para efeitos de trilha em Kamen Rider OOO (Ozu) em 2010, onde ele fez o henshin do protagonista. Em uma de suas participações aqui no Brasil chegou a tomar cachaça no palco e de quebra cantou uma música brasileira; É isso ai de Ana Carolina e Seu Jorge que é uma adaptação para “The Blower’s Daughter” do cantor irlandês Damien Rice.
Ichiro Tomita (Mojo)
Ele não só tem muita simpatia mas também muito talento que dispensa qualquer comentário. Responsável pela trilha de um dos primeiros tokusatsu, Battle Fiver J, Machineman e Boukenger (Kibou No Siren Builder).
Começou sua carreira em 1978 passando por várias bandas como Easy Riders, Big Beat e Nights Cats até vir a carreira solo. Ficou um tempo fora dos palco até retornar em 1999. Ele também dublou o filme "O Príncipe do Egito." O Mojo também participou no Super Sentai Spirits nas edições 1999, 2001, 2003, 2005 e 2007.
Com uma voz inconfundível, Takayuki Miyauchi é outro que marcou a infância de muita gente com trilhas de Kamen Rider Black RX, Tokkei Winspector e Tokkyuu Shirei Solbrain. Nasceu em 1955 na cidade de Ibaraki no Japão, esteve no Brasil pela primeira em 2005.
Ele também interpreta músicas de animes como Kinnikuman, Dragon Ball – Red Ribbon Army e a abertura de Video Senshi Laserion. No ensino médio tocou bateria em uma banda formada por colegas de escola, os Beatles foi sua maior referência, depois começou fazendo shows em bares e casas noturnas.
12 de julho de 2013
Minha nota para: Akira
A história de Akira não é simples, publicado em 1982 e teve seu último volume publicado em 1990. No Brasil foi publicado pela editora Globo em 1990, praticamente chegando junto com o filme que saiu em 1988 no Japão.
Numa trama que envolve vários personagens e muita conspiração, pessoas com poderes psíquicos, amizades, romances e a derrotada pelo poder. O incrível é que o criador do mangá não se perdeu em nenhum momento, onde cada vez mais ele acrescentava mais na história. Um dos ponto que mais chamam atenção é o nível de violência, mas tudo tem um motivo. O caos acaba virando a vida dos personagens principais, isso só demonstra o que acontece quando as pessoas tem em suas um grande poder. Somo apresentados a Tetsuo que não quer o controle de Neo-Tokyo e sim por Akira o motivo; ele que derrotar a pessoa considerada a mais poderosa do mundo, para provar que é a pessoa mais forte da Terra.
Há história não só envolve os personagens Kaneda, Tetsuo e Akira, mas também várias outras histórias paralelas mais envolvente quanto a história em si: a luta pelo poder dos militares, comandados pelo coronel contra o governo japonês; tudo para expor a verdade do que aconteceu durante a III Guerra Mundial. Lady Miyaki tentando libertar as crianças envolvidas no projeto que criou Akira; e Tetsuo, que não aceita a existência de Akira como uma pessoa mais poderosa que ele, depois começa uma luta para compreender este poder e como controlá-lo.
Com quase 2 mil páginas a história se passa em Neo-Tokyo no ano de 2030, 38 anos após a III Guerra Mundial; guerra essa que ninguém sabe como exatamente começou, mas suas sequências foram devastadoras. Nas somos apresentados a gangues de motoqueiros liderada por Kaneda que enfrenta a gangue do Palhaço. Durante umas dessas brigas, Tetsuo, melhor amigo de Kaneda, acaba se envolvendo em um acidente e acaba despertando poderes mentais, tornando Tetsuo uma pessoa instável. Nesse momento aparece o Coronel, que é responsável pelo programa do governo que tenta não só criar mas também controlar pessoas com estes poderes. Mas ele não consegue controlar a fúria de Tetsuo, que resolve enfrentar Akira, a criança mais forte do mundo.
Os membros da resistência Kay e Ryu, financiados pelo empresário Nezu, tentam colocar a prova que não a explosão nuclear provada por uma bomaba que iniciou a guerra, mas sim que foi Akira. Já no governo, os políticos tentam colocar a culpa dos ataques em Tetsuo no Coronel, que acaba aplicando um golpe de estado com apoio do exército.
E em seu templo, Lady Miyako começa a perceber uma enorme força crescendo em Tetsuo e sente o perigo que correm Masaru,Kiyoko e Takashi, crianças que também participaram do mesmo projeto que criou Akira. Falando nele Tetsuo acaba descobrindo que Akira está congelado em uma base militar, com tudo ele acaba o despertando, o confronto é inevitável, mas Tetsuo não é páreo para Akira, cujo o confronto Neo-Tokyo quase é arrasada. Tetsuo ressurge ao lado de Akira nos escombros, criando o Império de Tóqui. Eles acabam lutando contra o governo, o exército americano e contra Lady Miyako.
Tetsuo, durante os confrontos, acaba perdendo o controle de seus poderes e quase mata a todos. Akira acaba absorvendo Tetsuo e poder para acabar com sua loucura e o Grande Império Akira ressurge, antes Neo-Tokyo, por liderado por Kaneda.
Um dos pontos que chamam atenção é o traço forte que ajudaram a criar o visual Cyberpunk de Akira. Que acabou influenciando qualquer outro filme ou HQ no tema no futuro.
O anime de 1988, não só conseguiu manter o ritmo mas também conseguiu colocar uma história mais enxuta e diferente, os dois vale muito apena dar uma conferida.
Já um dos pontos que chamaram a atenção foi uma possível adaptação para o cinema, onde a história se passa em uma Neo Manhattan, e não Neo-tokyo, e seria produzido pela Warner Bros com orçamento girando em torno de 250 milhões de Obamas. Com medo de um possível fracasso a Warner reduziu para 120 e depois 80 até ser engavetado. Lógico que também os atores não seriam japoneses. Boatos iniciais diziam que Keanu Reeves estaria cotado para viver Kaneda nas telonas, mas o mesmo desistiu. O filme seria lançado esse ano. Quanto a nota: 96 de 100
Quem ai acha que o mangá deveria ser relançado? ^^
Ano de publicação: 1982
Término da publicação: 1990
Volumes: 6 (no Japão), 38 (no Brasil)
Editoras: Kodansha, Globo
Autor: Katsuhiro Otomo
Quer saber mais sobre Akira, acesse o Projeto Akira, lá os caras poderão tirar todas as dúvidas que ficaram por aqui e boa leitura ^^
11 de julho de 2013
Prazer em conhecer 2: JAM Project
Todo o otaku com certeza já ouviu falar em JAM Project (Japan Animationsongs Makers Project) algo como Projeto de Criadores de Canções de Desenhos Animados. A banda surgiu no dia 19 de julho de 2000.
Origem:
Nos anos 90 os cantores de animesongs estavam em baixa. As gravadoras usavam cada vez mais os animes para divulgar suas bandas e cantores. Até então as músicas de estilo pop acabavam invadindo os temas de abertura e encerramento dos animes; as letras geralmente não tinham nada ver com o tema proposto. Eizo Sakamoto, um dos mais importantes metaleiros do Japão convidou Hironobu Kageyama e Ichiro Mizuki (conhecido como o "rei dos animesongs") para criarem um grupo para uma apresentação em um concerto nos States.
Com a ideia em mãos convidaram também Rica Matsumoto (Que fazia sucesso com as músicas de Pokémon e dubla o Satoshi (Ash, pra cá) e Masaaki Endoh que já trabalhava com Kageyama. Também aproveitaram a oportunidade com o surgimento da recém gravadora Lantis. Com o objetivo de resgatar o espaço dos animesongs; os artistas pops dominavam na época. Atualmente com o sucesso acabaram se tornando uma das mais famosas bandas de animesongs do mundo e isso influenciou também na carreira solo.
Os integrantes:
A formação original era: Hironobu Kageyama (Fundador e líder), Eizo Sakamoto , Ichiro Mizuki, Masaaki Endoh e Rica Matsumoto. Dois anos depois Kageyma acabou gostando de um cantor novo que fazia sucesso com um certo anime chamado One Piece com seu We are, isso mesmo era Hiroshi Kitadani. O grupo agora contava com 6 integrantes mas não durou muito tempo, dois meses depois sofria uma baixa. O integrante mais velho sairia em agosto de 2002, trata-se de Ichiro Mizuki (saiu para se dedicar a carreira solo).
Após quase um ano outro integrante também iria sair para se dedicar a banda de animetal, Eizo Sakamoto saiu em março de 2003, mas JAM Project não muito tempo com 4 integrantes, no mesmo mês Masami Okui e Yoshiki Fukuyama (Vocalista e guitarrista da banda Fire Bomber) se juntaram a banda JAM Project. Então a formação era o seguinte: Hironobu Kageyama, Masaaki Endoh, Rica Matsumoto, Hiroshi Kitadani, Masami Okui e Yoshiki Fukuyama.
Em 2005 o JAM Project promoveu um concurso para um novo integrante onde o brasileiro Ricardo Cruz acabou ganhando. A banda agora contava com 7 integrantes, o maior número de integrantes até então. Vale lembrar que Ricardo Cruz não era fixo, apenas fazia algumas participações. Suas primeiras músicas gravadas com o grupo foram GONG,Neppu! Shippu! Cybuster e STORMBRINGER (Essa com participação especial de Mizuki). Essa foi a formação que mais durou, de 2005 até abril de 2007.
Em 7 de abril de 2008, Rica Matsumoto anunciou sua retirada para se dedicar ao seus trabalhos paralelos como dubladora. A banda voltava a ter 6 integrantes, boatos davam conta de uma nova integrantes poderia anunciada para ocupar o lugar deixado por Rica Matsumoto.
Alguns nomes foram falados em fóruns como Nana Mizuki, Chihiro Yonekura e Misato Aki (Todas já fizeram alguma participação especial em shows).
Mas nada dos boatos se concretizaram e o JAM Project partiu para sua primeira turnê mundial com o show No border (Sem fronteira, em inglês). Em 2004 com três dos seis integrantes desembarcaram aqui no Brasil para o evento Anime Friends, foi onde Kageyama conheceu pessoalmente Ricardo Cruz, mas no evento não era a banda e sim os cantores promovendo suas carreiras solo. Em 2005, Ricardo Cruz foi ao Japão para gravar sua primeira música, o tema da turnê de 2005, GONG.
A turnê de 2008
No Border foi a primeira turnê da banda que passou pelo países: Estados Unidos, China, Hong Kong, Taiwan, Brasil e Japão. Vale lembrar que Kageyama já tinha vindo ao Brasil em 2003.
Discografia:
Álbuns:
2002 - BEST Project - JAM Project Best Collection
2003 - FREEDOM - JAM Project Best Collection II
2004 - JAM-ISM - JAM Project Best Collection III
2006 - Olympia - JAM Project Best Collection IV
2007 - Big Bang - JAM Project Best Collection V
2008 - Get over the Border - JAM Project Best Collection VI
2009 - Seventh Explosion - JAM Project Best Collection VII
2011 - GOING - JAM Project Best Collection VIII
2012 - THE MONSTERS - JAM Project Best Collection IX
Álbuns originais:
2010 - MAXIMIZER ~Decade of Evolution~
2011 - Victoria Cross
Show em DVD:
2003 - JAM Project - Return to the Chaos
2004 - JAM Project - Once in a Lifetime Chance ~ Victory
2005 - JAM Project - 5th Live - King Gong
2007 - JAM Project - JAPAN CIRCUIT 2007 - Break Out
2008 - JAM Project - Japan Flight 2008 - No Borderr
2009 - JAM Project - Hurricane Tour 2009 Gate of the Future
Site Oficial: jamjamsite.com
Então é isso, espero que tenham gostado, ai vai lista de vídeos só clicar aqui pra ver e até a próxima ^^
10 de julho de 2013
9 de julho de 2013
Minha nota para: Batman Begins
Hoje vou falar pra vocês de um herói que sobreviveu a todo tipo de tortura por parte do cinema e tv, sim estou falando de Batman. A primeira aparição do morcegão foi na revista Detetive Comics #27 em maio de 1939. Com o sucesso logo acabou ganhando seu titulo próprio mensal lançado em abril de 1940. Em junho de 2006 se chegou na edição #654 e é publicado até hoje.
Agora que você sabe um pouquinho sobre o Batman vou falar sobre o filme. Tudo acontece quando o garoto Wayne presencia o assassinato de seus pais, depois ele decide viajar pelo mundo para buscar meios que o ajude a enfrentar a criminalidade em Gotham City. Ele acaba idealizando o seu alter-ego: Batman, um justiceiro mascarado que usa a força e inteligência e um monte de arsenal tecnológico para combater o crime.
Vale apena assistir? Se você tiver paciência em esperar mais de meia hora para o desenrolar da estória posso dizer que sim. Nesse filme somos apresentados aos vilões: Dr. Jonathan Crane/Espantalho, Henri Ducard: na realidade Ra's Al Ghul. Ele inclusive treina o Brune em ninjitsu; uma forma de arte marcial.
O desenvolvimento:
A Warner em 2003 resolveu contratar o diretor Chistopher Nolan para dirigir o filme do Batman, David S. Goyer foi chamado para roteirizar o filme. Nolan disse que queria reinventar a franquia, falando tudo sobre como Brune Wayne se tornou o homem-morcego. Ou seja ele queria explorar algo que nunca tinha sido explorado no cinema, segundo ele o mundo do Batman dava para fazer o mais real possível. Já Goyer disse que o objetivo era fazer com o público se importasse com Brune e o Batman. O conto "The Man Who Falls", escrito por Dennis O´Neil e ilustrado por Dick Giordano para contar sobre as viagens de Bruce pelo mundo. A cena do posso onde cai o pequeno Bruce também foi expirada no livro. Já Batman: The long Halloween, escrito por Jeph Loeb e ilustrado por Tim Sale, influenciou Goyer ao escrever o roteiro com o vilão Carmine Falcone.
Os roteiristas queriam que tivesse Harvey Dent no filme, mas acabou sendo substituido por Rachel Dawes. Harvey aparece mais tarde em The Dark Knight interpretado por Aaron Eckhart.
Conclusão: O filme tem inicio até que interessante mas peca na hora da ação. Quando o Batman aparece pela primeira e luta você entende nada do que está acontecendo, e isso é corrigido no segundo filme. Outra coisa que o filme deixou meio estranho é o fato da maneira que o Crane foi derrotado, me pareceu que eles queriam terminar o filme logo. Tirando esse e alguns fatos posso dizer que dá pra assistir sem medo. Nota: 92 de 100
8 de julho de 2013
Prazer em conhecer: Ai Takano
Ai Takano (1955-2006)
Nascido em Tókio, a 12 de janeiro de 1951, com o nome de Takano Monotari, conhecido também como Takano Shigeru, era filho de um compositor e saxofonista de jazz e começou a tocar bateria aos 14 anos.
Como era de costume da época começou se apresentado em clubes na cidade de Yokohama, mais tarde foi convidado a integrar o grupo The Freelancers que não durou muito tempo. Em 1966 se juntou ao guitarrita Kitamura Jiro (1946) e juntos criaram o grupo The Robins que mais tarde virou The Carnabeats. O primeiro single do Carnabeats foi lançado em 1967 e era uma versão japonesa da canção "I Love You" do grupo The Zombies.
Em 1985 foi a vez de maior sucesso Ore Ga Seigi Da! Juspion tema do seriado O Fantástico Jaspion. Sua última aparição foi em 30 de março de 2006 na Rede NHK sobre músicas antigas. Ai Takano teve um mal súbito e foi internado em Tókio onde veio a falecer dois dias depois daquele ano aos 55 anos.
Nascido em Tókio, a 12 de janeiro de 1951, com o nome de Takano Monotari, conhecido também como Takano Shigeru, era filho de um compositor e saxofonista de jazz e começou a tocar bateria aos 14 anos.
Como era de costume da época começou se apresentado em clubes na cidade de Yokohama, mais tarde foi convidado a integrar o grupo The Freelancers que não durou muito tempo. Em 1966 se juntou ao guitarrita Kitamura Jiro (1946) e juntos criaram o grupo The Robins que mais tarde virou The Carnabeats. O primeiro single do Carnabeats foi lançado em 1967 e era uma versão japonesa da canção "I Love You" do grupo The Zombies.
Em 1985 foi a vez de maior sucesso Ore Ga Seigi Da! Juspion tema do seriado O Fantástico Jaspion. Sua última aparição foi em 30 de março de 2006 na Rede NHK sobre músicas antigas. Ai Takano teve um mal súbito e foi internado em Tókio onde veio a falecer dois dias depois daquele ano aos 55 anos.
Assinar:
Postagens (Atom)