9 de julho de 2013

Minha nota para: Batman Begins


Hoje vou falar pra vocês de um herói que sobreviveu a todo tipo de tortura por parte do cinema e tv, sim estou falando de Batman. A primeira aparição do morcegão foi na revista Detetive Comics #27 em maio de 1939. Com o sucesso logo acabou ganhando seu titulo próprio mensal lançado em abril de 1940. Em junho de 2006 se chegou na edição #654 e é publicado até hoje.

Agora que você sabe um pouquinho sobre o Batman vou falar sobre o filme. Tudo acontece quando o garoto Wayne presencia o assassinato de seus pais, depois ele decide viajar pelo mundo para buscar meios que o ajude a enfrentar a criminalidade em Gotham City. Ele acaba idealizando o seu alter-ego: Batman, um justiceiro mascarado que usa a força e inteligência e um monte de arsenal tecnológico para combater o crime.




Vale apena assistir? Se você tiver paciência em esperar mais de meia hora para o desenrolar da estória posso dizer que sim. Nesse filme somos apresentados aos vilões: Dr. Jonathan Crane/Espantalho, Henri Ducard: na realidade Ra's Al Ghul. Ele inclusive treina o Brune em ninjitsu; uma forma de arte marcial.

O desenvolvimento:


A Warner em 2003 resolveu contratar o diretor Chistopher Nolan para dirigir o filme do Batman, David S. Goyer foi chamado para roteirizar o filme. Nolan disse que queria reinventar a franquia, falando tudo sobre como Brune Wayne se tornou o homem-morcego. Ou seja ele queria explorar algo que nunca tinha sido explorado no cinema, segundo ele o mundo do Batman dava para fazer o mais real possível. Já Goyer disse que o objetivo era fazer com o público se importasse com Brune e o Batman. O conto "The Man Who Falls", escrito por Dennis O´Neil e ilustrado por Dick Giordano para contar sobre as viagens de Bruce pelo mundo. A cena do posso onde cai o pequeno Bruce também foi expirada no livro. Já Batman: The long Halloween, escrito por Jeph Loeb e ilustrado por Tim Sale, influenciou Goyer ao escrever o roteiro com o vilão Carmine Falcone.


Os roteiristas queriam que tivesse Harvey Dent no filme, mas acabou sendo substituido por Rachel Dawes. Harvey aparece mais tarde em The Dark Knight interpretado por Aaron Eckhart.


Conclusão: O filme tem inicio até que interessante mas peca na hora da ação. Quando o Batman aparece pela primeira e luta você entende nada do que está acontecendo, e isso é corrigido no segundo filme. Outra coisa que o filme deixou meio estranho é o fato da maneira que o Crane foi derrotado, me pareceu que eles queriam terminar o filme logo. Tirando esse e alguns fatos posso dizer que dá pra assistir sem medo. Nota: 92 de 100





Nenhum comentário:

Postar um comentário