24 de setembro de 2013

Garo: Aquele que brilha na escuridão

"Enquanto a maldade existir no coração dos homens, feras demoníacas atacarão a humanidade"
-Zaruba

~Contém spoilers~




Garo, a armadura de ouro que somente o mais forte pode usá-lá, mas agora sem ela também não mais o seu antigo brilho. Armadura essa que acabou caindo nas mãos de um jovem forte e determinado, seu nome; Ryuga.

Seu destino agora é caçar todos os inimigos, conhecidos também como horrors. É em meio a essa narrativa que começa á terceira temporada de Garo, com cara meio de reboot, dando um novo rumo ao cavaleiro makai com novos personagens.

De inicio a história parece um tanto perdida, você acaba não entendo nada do porque a armadura não está mais dourada. Outro fator que também pode deixa os fãs de Garo estranhado é a ambientação, totalmente fora do que já estamos acostumado; meio que faroeste misturado com contraste de uma cidade rica e moderna.

Aqui á história se passa na estranha cidade cercada por vulcões e horrors chamada Volcity, cidade essa que é controlada pela família Kaneshiro, pode se dizer que tudo que ocorre nesta cidade é por causa desta família.

Ao chegar em Volcity ele conhece os moradores. Ryuga tem uma estranho dom de sentir através de objetos ou estátuas os sentimentos das pessoas que tem vínculo. Esse sentimento acaba criando um certo elo entre ele e essas pessoas.

Como cavaleiro makai ele acabou recendo uma ordem para eliminar uma horror que está prestes a se casar, sem dificuldades ele executa o trabalho, mas o serviço iria muito além do que matar um horror.

É ai que somos apresentado ao sacerdote Burai e os seus discípulos makai: Jakuzure Takeru (Junya Ikeda, Gokai Silver), Kusugami Aguri (Tsunenori Aoki,  Atobe Keigo em "The Prince of Tennis" Musical).
Logo de primeira Ryuga acaba recusando em seguir suas ordens, Burai provavelmente já sabia que ele não aceitaria ajudar á salvar a cidade dos  horrors, mas o adiverte como um makai que recebeu o título de Garo ele não poderia estar recusando. 
Sacerdote Burai

Os horrors controlados pelo grupo Kaneshiro fazem o que querem na cidade  e quando querem algo, punem os que se opõe simplesmente devorando suas almas..

Ryuga tromba com a SG-1 (Guardião de Segurança pública da cidade) e acaba tendo um segundo contato com a capitã Enhou (Hiroko Sato) nesse "encontro" ele fala pra ela que não luta contra humanos e ela fica intrigada.

Enhou passa a colaborar com Ryuga, mas chega á uma certa altura que ela em uma de suas investigações acaba encontrando o responsável por tudo que vai acontecer durante a série e ela passa a não mais a mesma pessoa. 

Enquanto Ryuga tenta se achar, somos apresentado á jovem e bela Rian (Miki Nanri), que também caça horrors, ela acabou sendo adotada pelo sacerdote Burai após a morte de seu pai. Há momentos na série que ela acaba tendo uma leve queda por Ryuga, mas ele simplesmente á ignora.

Nessa temporada uma coisa que me incomodou um pouco foi o que se poderia chamar de excesso explicativo. Não que nas temporadas anteriores não tivesse, mas aqui chega á ser um tanto exagerado, a cada episódio há uma explicação do porque o horror esta fazendo isso.

Na cidade de Volcity não há crimes e a jornalista Rivera (Kumi Imura) é a responsável por informar o povo, mesmo quando há algum crime eles dão um jeito de encobrir o fato. Claro que há um proposito por trás disso, atrair humanos, devora-los e criar horrors. A cada episódio fica só nisso, mais á frente descobrisse que eles 'cultivam almas humanas' como se fossem comida em conserva.
Rivera

Mas afinal quem estava por atrás tudo aquilo, esse passa a ser a próxima "fase" da série. Conforme avança os segredos vão sendo revelados aos poucos; talvez isso fez com que alguns desistissem de acompanhar a série. Nem os forçados efeitos me segurou em acompanhar a série e sim foi esse ar de suspense mesmo.

Descobrisse que Rivera na verdade é um horror mágico (Horror Mado) e que ela ajuda a encobrir os acontecimentos na cidade. O clima da série melhora com esse suspense onde quem é bonzinho na verdade não é e quem eles acham que é horror na verdade não é. Quando tudo cai á tona você percebe que o rumo a série tomaria dali por diante.

Mãe e o brilho da armadura

Ryuga quer saber o porque com a morte de horror estaria restaurando sua armadura e  ele descobre que isso tudo tem haver com a sua mãe. Ela é a responsável por estar recuperando sua armadura, mas tudo isso tinha um preço, capturada era ela quem criava os horrors mado através de sementes que brotavam de sua mão.

Os momentos finais de Garo se mostra como sempre emocionante, Ryuga chega a ficar cego e reencontra sua mãe e ela retribui a ausência lhe devolvendo a visão e consequentemente ela fica cega. Vale ressaltar aqui que a interpretação de Wataru Kuriyama (Ryuga) como cego perambulando á cidade, achei incrível sem falar no desespero e a perca de sua esperança. A carga emotiva dada ao personagem contribuiu bastante para que eu continuasse assistindo a série, acho que esse é um dos pontos positivos.


Os últimos episódios e decisões

Os episódios finais são carregados de conclusões e muitas emoções, decisões. Talvez uma das cenas mais fortes da série é quando Ryuga tem matar sua própria mãe antes que ela se torne horror.

A bagunça toda é causada por um dos membros da família Kaneshiro, que chega a matar o próprio pai, seu nome Kaneshiro Tousei. Tousei usou Hakana (Mãe de Ryuga) para produzir as sementes e transformar as pessoas em horrors mágicos

O vilão final (Sim um vilão, é a primeira vez da série que no final não é uma vilã, sinceramente estranhei isso o.O) Zedom achei que poderia ser melhor explorado, mas mesmo assim estava de bom tamanho. As cenas de luta, bom na batalha final pode se dizer que nem ouve, só um monte de efeitos na cara típico de Garo,quem assiste já sabe como é, o destaque fica por conta da luta com Sonshi, ali sim ouve luta. Sonshi era muito forte e para Ryuga/Garo mata-lo seria uma questão de honra.

Recomenda

Se você procura uma série com uma temática adulta essa série é pra você. Agora se você procura uma série light, colorida fique com Power Rangers, Super Sentai e Kamen Rider que é melhor.
Como deu pra perceber Garo é outro nível, apesar de não ter nada complexo, consegue se diferenciar e ser muito melhor que muitos tokusatsu por ai.

E posso dizer pra você que com certeza vale apena dar uma confira.




Os personagens

Noiva - A noiva é interpretada por Miku Sano










Palkeira - Um grande Horror que empanturrados de tantos seres humanos que está preso no subsolo, usando uma de suas duas mãos desencarnadas em Mulher Nua como um chamariz eficaz. A mulher nua é interpretada por Yukiko Suoh.









Danda - Um homem que se torna hospedeiro de um horror que surge de um rádio. Danda é interpretado por Namihei Koshige















Yuya - Um horror que devido ao excesso de peso é fraco até que a exposição à música do Shin dá-lhe um impulso de energia. Yuya é interpretado por Katsuya 











Man -  É interpretado por Makoto Ito













Miho Toyama - Uma professora que se tornou um horror que acaba devorando todos os alunos, mas aqueles que considera os alunos promissores. No entanto, a Sra. Toyama é forçada a consumir Haruka Kitajima e sua família, quando a menina testemunha sua verdadeira forma. Com a ajuda do colega de Haruka Hiroki Tsuboi, Ryuga mata Toyama. Toyama é interpretada por Nao Nagasawa












Boara - Uma horror á serviço do Grupo Kaneshiro. Capaz de ler a mente dos outros e assumir a forma do que eles desejam, Boara embala suas vítimas em um momento de fraqueza e transforma-los em um vapor que ela consome. Suas vítimas são principalmente os homens que o Grupo Kaneshiro for jogar fora antes Ryuga e Rian destruir Boara e seu negócio. Boara é interpretada por Nao Oikawa , enquanto sua jovem mulher nua, mulher madura, e as formas mulher gorda são interpretas por Mana Sakura, Kyoko Hayami e Naru Nashio.














Maki - Um violinista que se tornou um hospedeiro de um horror que devorou ​​uma cantora de ópera antes de ser encontrado e morto por Takeru e Aguri. Maki é interpretada por Hirotsugu Imamura.















Karen - A mãe de Tousei Kaneshiro, uma sacerdotisa caida que foi deixada para cuidar de seu filho após seu amante kensui Kaneshiro abandonou. Tornando-se um residente em VolCity, Karen levantou Tousei a acreditar que ele é destinado para coisas maiores. No entanto, enquanto entreter seus convidados, Karen acaba sendo possuído por um horror que seu filho adolescente deliberadamente convocado em sua casa. Karen é interpretada por Makoto Togashi.













Mado Horrors (Ou Horrors Mágicos)

Mado Horrors são uma forma única de terror criado pela primeira vez por Zedom através da infusão de corpos humanos com sementes de terror, que germinam em Mado Horror plantas que se espalham em todo o corpo. Como resultado, ao contrário de Horrors regulares, Mado Horrors nascem diretamente nos corpos dos seres humanos, independentemente se eles têm uma escuridão inata ou não, querendo ou não.

Embora obrigados a servir Zedom, Mado Horrors também pode responder a qualquer pessoa que lhes procria como servos fiéis, na ausência de Zedom. A personalidade do ser humano procriado é mantida até certo ponto, mas entortado de forma a atender às necessidades de seu mestre, permitindo Mado Horrors para se adaptar mais facilmente do que Inga Horrors com a necessidade de alimentar uma prioridade secundária.

 A necessidade varia de uma pessoa para outra, alguns podem alimentar constantemente, enquanto outros só o fazem quando precisam lutar melhor ou curar dano. Isso também permite que eles se esconder dos meios usuais de detecção de Horror, Makai cavaleiros e Makai sacerdotes são obrigados a utilizar a dedução de investigação para caçar Mado Horrors antes de desenvolver um dispositivo específico que expõe os olhos vermelhos de um terror Mado e forrado marcas enfrentam para confirmar sua identidade.

Diferentemente da maioria dos Horrors Inga que devoram os corpos humanos, Mado Horrors rasgar a alma de um ser humano e devorá-lo com o corpo virando pó. Em uma luta, Mado Horrors pode criar armas a partir de partes de seus corpos e são mais fortes do Inga Horrors. O processo de Horrors mado ser procriados varia na sua força interior, que pode ser mais rapidamente à medida, com uma certa Requiem de Zedom. Devido à possibilidade de ser desejada conscientemente, sem sabê-lo, os humanos transformados pode ser ignorantes da transformação até que seus poderes despertam pela sua primeira mamada. Em última análise, por causa de suas origens como inocentes, Mado Horrors são tanto como vítimas quanto aqueles que consomem.

Durante os acontecimentos de Yami o Terasu Mono , usando-as para criar um império de sombra dentro Vol City, Tousei cria seus asseclas Horror Mado do horror Plantas Mado resultantes forçando Hakana (mãe de Ryuga) para germinar Mado Horror plantas a partir de sementes Zedom semeadas dentro dela por acidente de Braço do Zedom. No entanto, Hakana alterou o lote de Mado Horror plantas em seu interior com a finalidade de restaurar a armadura de Garo. Como resultado de reforçá-los e restauração da armadura de cantar, os mado horrors são fortes e só pode ser mortos por Garo. No entanto, diferente do Ryuga vendo as memórias de Hakana, não há efeito adverso de matar esses Horrors Mado, um por um, como a armadura temporária recupera seu brilho. A cada que Garo mata um horror Mado sua armadura é restaurada.

Masahiko Washizu - O gerente de Kaneshiro Imóveis, tendendo a usar apenas os seus poderes de terror sempre que possa atrapalhar seus negócios. Embora morto por Ryuga, uma escala do corpo de Washizu acaba na posse de um jovem chamado Shin que o usou como uma palheta de guitarra antes Ryuga destrói.Washizu é interpretado por Junichi Haruta 
.








Hideyuki Shiranami  - O gerente do departamento de imigração de Vol City que deseja fazer os outros felizes, trazendo pessoas aceitas pela cidade para uma mansão em Dream Garden comunidade do Vol City Hills onde são devorados pelos horrores que residem lá. Shiranami quase alimentado a família Suzuki com seus familiares antes de os Cavaleiros Makai intervindo com Ryuga e Takeru matar o Horror. Shiranami é interpretado por Kenji Mizuhashi .







Tsumazaki -  O gerente da fábrica de Kaneshiro Foods, que tem uma mentalidade de trabalho deformada, Tsumazaki é responsável por um método por sua família, onde as almas humanas podem ser armazenados dentro de cápsulas a ser ingerida depois. Ferido por Aguri, Tsumazaki é morto por Garo. Tsumazaki é interpretado por Hideaki Kusaka.










Conselheiro - Vereador de Vol City, o primeiro dos Horrores mado para ser caçado. Embora as flechas de Aguri teve nenhum efeito sobre ele, o conselheiro é decapitado por Garo antes de finalmente destruído. O vereador é interpretado por Yoshinori Okamoto













Doutor - Um médico do hospital central de Vol City, ele é morto por Garo em uma armadilha preparada por Rian. O médico é interpretado porYujiro Komura











Hiena - Originalmente conhecido como Kaga Kaneshiro, ele trabalhou como psicólogo no distrito leste, antes de ser transformado em um Horror mado por seu irmão Tousei. Forçado a fugir para o cemitério depois de ser destituído de sua capacidade de falar, Kaga veio a ser conhecido como o perturbado devido a ser forçado a se alimentar de remanescentes almas humanas para sobreviver. Hiena também se torna uma das lendas urbanas do Vol City como aqueles que foram vê-lo, disse a adoecer em três dias e morreu três dias depois. Quando Ryuga e Rian encontrá-lo, o último restaura a sua voz, hiena age como um pervertido para ficar sozinho com Ryuga enquanto estava querendo voltar a ser humano. A partir daí, revelando Zedom ao esconder sua verdadeira identidade e de seu irmão como líder dos Horrores Mado, Hiena envia Aguri e Takeru em uma missão suicida ao mesmo tempo conseguindo conter Ryuga. No entanto, enganando hiena no último segundo, Ryuga veste a armadura Garo e destrói o Horror Mado. Hiena é interpretado por Dankan.

Zedom

Zedom é um antigo horror rotulado como o comandante Battle of Slaughter, cujo corpo é composto de vários blocos e alterar-se em armas. Zedom criou os primeiros Horrors Mado, a fim de criar o exército Horror mais poderoso para conquistar o mundo. No entanto, Zedom é derrotado pelos antigos Sacerdotes Makai, com seu corpo quebrado em pedaços e cada parte selada em vários locais, com a cabeça enterrada sob o local do Vol Cidade com a estátua da deusa erguida, através do sacrifício de um grande número de Sacerdotes Makai , para manter o Horror preso. As sementes de partes de seu corpo foram usadas para criar Horrors Mado que foram confiadas aos Sacerdotes Makai que selaram o Horror, com duas sacerdotisas Makai promulgar um ritual onde eles abrem a Colina de selos do braço de Zedom tempo suficiente para absorver dolorosamente uma semente Zedom e crescer uma planta Horror mado de que a alma do metal é desenvolvido a partir. Apesar de fechado, Zedom retidos consciência e testemunhou o nascimento do Makai Knights ', resultou em seu ressentimento da Ordem Makai para usar partes de seu corpo para desenvolver armas usadas contra sua espécie.

Devido às ações de Tousei 15 anos atrás, o braço de Zedom brevemente surgiu a partir da vedação danificada foi preso em, infundindo-la com mais sementes do que o inicialmente destinados Hakana (Mãe de Ryuga) e bateu para fora. Quando ele tenta colher uma nova oferta de sementes da cabeça do Horror por Rian para absorver, Tousei acaba  despertando Zedom quando uma das sementes acidentalmente cai de volta para o selo. Como resultado, Zedom começa a destruir a Estátua da Deusa, a fim de se libertar de sua prisão, tendo Sonshi adquirir um Cavaleiro Makai para servir como seu novo corpo. Tomando o Sonshi sem vida como uma embarcação, alterando-o em uma forma militante vestido, Zedom tenta recrutar os Cavaleiros Makai em servi-lo antes de resolver para refazer o mundo à sua imagem.

Zedom é interpretado por Makoto Otake .


Ficha:
Garo - Aquele que brilha na escuridão
Garo Yami o Terasu Mono
Gênero:
          Horror
         Tokusatsu
Escrito por:

         Itaru Era
         Makoto Yokoyama
         Kei Taguchi
         Hisako Fujihira
        Sumiko Umeda

Dirigido por:

       Makoto Yokoyama
      Ryu Kaneda
      Akihito Shimoda
      Mitsuyoshi Abe
      Yoshiomi Umetsu
      Koichi Sakamoto

Elenco:

    Ryuga Dougai interpretado por Wataru Kuriyama
   Aguri Kusugami interpretado por  Tsunenori Aoki
   Takeru Jakuzure interpretado por Junya Ikeda
    Rian interpretada por  Miki Nanri
   Burai interpretado por  Kouhei Ootomo
   Enhou interpretada por  Hiroko Sato
   Rivera interpretada por Kumi Imura
  Sonshi interpretado por  Yasuaki Kurata
  Hakana interpretado por Megumi Yokoyama
  Tousei Kaneshiro interpretado por  Kanji Tsuda
  Madō Ring Zaruba na voz de Hironobu Kageyama

Zaruba


  Tema de Abertura:
 Yami o Terasu Mono


                                        
Composição:
              Yoshichika Kuriyama , Shiho Terada
Episódios
              1-12, 24
Isshokusokuhatsu ~ Trigger of Crisis~

Letras e Composição
                Hironobu Kageyama
Arranjo:
               Yoshichika Kuriyama, Shiho Terada
Artista:
             JAM Project
Episódios: 13-23
No episódio 24, é utilizado como o tema de encerramento

Tema de encerramento:
"So Long" por Kouhei Ootomo
"PLATONIC" por JAM Project featuring Masami Okui
Compositor:
             Shunji Inoue
Produzido por:
              Omnibus Japan, Tohokushinsha Film Corporation
Total de episódio:
             24+1 especial
Criado por:
            Keita Amemiya

Rian

Takeru Jakuzure e Aguri Kusugami

Aguri Kusugami

Família Kaneshiro


Enhou

Takeru, Aguri e Ryuga

Kaneshiro Tousei

Hakana e Ryuga


Sonshi



  Espero que vocês tenham gostado e até próxima ^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário