26 de julho de 2013

Anime Friends 2013




Aqui vai algumas impressões minhas sobre o maior evento da América Latina voltado ao público otaku (ou não XD). E assim como todo o ano o Anime Friends está comemorado 10 anos ^.^ E sim o espaço realmente é grande e quase que totalmente aberto. Enquanto alguns reclamavam de que o espaço era pequeno outros reclamavam porque era aberto, vai entender essa turma.


Eu procurei me divertir da melhor maneira possível. O meu amigo Doug e eu cantamos no animekê (Ou pelo menos tentamos :P) apesar do pessoal morno que estava até que foi divertido. Vimos também o ensaio da banda Oreskaband. Me surpreendi com a qualidade sonora da banda de Osaka, muito bom.

Antes da banda japonesa ouvimos um pouco da banda que eu só tinha ouvido de nome; Sugoi. Com energia de sobra o pessoal não parava de pular no palco no melhor estilo Mamonas Assassinas. Em resumo o que a banda tem de energia não tem de música, achei um tanto fraco, piadinhas sem graças (Como pula Salvador!) e músicas que era bom nada. A propósito umas das banda que eu queria ter assistido é a EmpArween T.T


Outra atração que também achei um desastre foi o concurso Kpop Cover Challenge, primeiro nenhumas das músicas que tocaram eu não conhecia, segundo caras afeminados rebolando no palco não é meu estilo, fiquei simplesmente sentado só ouvindo o putz putz :P 


Chegada a noite foi a vez de ver Super Friends Spirits (Akira Kushida, NoB, Shinichi Ishihara e Yumi Matsuzawa). A nostalgia tomou conta do palco com Akira Kushida cantando Jiban, Jaspion, Jiraya, Daileon só faltou ele cantar Gavan T.T 

Nobuo Yamada também marcou presença com suas músicas marcantes: Pegasus Fantasy, Boukenger, Goseiger e Never. Ishihara cantou músicas memoráveis: GoGo V e Bfighter e por fim a Yumi Matsuzawa que cantou Chikkyuugi, Dare mo Shiranai Chizu de (Abertura de Bucky :D) e muitos outros. 

Nesse dia também procurei mangás e "completei" a minha coleção de One Piece XD. Esta aí um dos pontos fracos também do evento,  não só a falta de títulos mas o lugar era pequeno destinado para aqueles que queriam comprar seus mangás. Apesar do empurra empurra  consegui o que eu queria e na semana seguinte nem quis passar de lugar estava mais lotado ainda. 


Nos dois últimos dias a minha ideia era só curti o evento mesmo, não comprar nada. Foi muito bom o show das bandas Wasabi (Apesar do cantor ter errado a letra de Abarenja :P) e a banda Animadness que foi sensacional. A atração principal da vez era nada mais nada menos que JAM Project (Novamente, onde no ano passado eles tinham se apresentado num palco que quase não cabia a banda). Sem falar que era primeira que o grupo se apresentava por completo (No ano passado teve a ausência do Fukuyama). A falta de preparo por parte da Yamato fez com que o começo do fosse horrível, mas foram melhorando conforme a banda cantava. Sem falar que durante a passagem de som uma interferência fez com quase todo mundo ficasse surdo, normal isso né XD São só problemas técnicos. No último dia o show individual transcorreu sem mais problemas.

Bom espero que tenham gostado, me desculpem por eventuais erros e até Dezembro se é que me entendem ;D

 Pontos positivos:
 Espaço grande,Oreskaband, Super Friends Spirits, JAM Project, Animadness e Wasabi e anunciaram Flow para Dezembro =D

Pontos negativos: 
 A praça de alimentação parecia pequena para tanta gente, Queria mais mangás, Falhas técnicas antes e durante os shows, A mistura de Mamonas Assassinas com qualquer coisa da banda Sugoi e música que era bom nada, Comitiva do Rock (Não vi graça nessa mistura do sertanejo com letras "humoradas", O mal posicionamento dos banheiros químicos exalavam cheiros maravilhosos até o palco. Faltou um telão para o pessoal do fundão.

 O evento nunca estará da maneira que a maioria deseja, o que vejo é que erros primários que continuam cometendo e isso compromete a qualidade. Vi reclamação do tipo não tem nada de novo e é verdade. Por mais que eles dizem que estão dando a atenção ao público a impressão é que não é verdade. Essa edição faltou uma boa recepção e atrações que tivessem a ver com a temática. Temática essa que não tem ao bom tempo.



Minha nota: 7/10

*Fotos do evento

















Nenhum comentário:

Postar um comentário